quarta-feira, 13 de abril de 2011

A distante missão do "ir"...


Sei que Jesus deixou aos cristãos a bela missão do "ide e pregai o evangelho".

Sabemos que, com o tempo, a verdade tornou-se "meia verdade" até chegar na mentira.
Mas sabemos também que existem aqueles que não venderam sua fé; aqueles que não cansam em ser a única voz que prega contra a massante mentira vendida hoje em dia pelo mercado da fé.

Sei também que, existem pessoas que realmente se entregaram de coração na verdade de Cristo. Ainda que anônimas, fazem a diferença no seu dia a dia, e vivem de fato a verdade.

É notório o esforço de muitos missionários, que deixam suas casas para ir tão distante levar a verdade. É certo que muitos destes missionários não vão levar a verdade de fato, mas eu ainda acredito que existem aqueles que realmente se doam de corpo e alma para Cristo. É nestes que se doam de verdade que devemos concentrar a gratidão em Cristo por estas vidas.

Sei que Deus tem levado muita gente pra muitas partes do mundo. É lindo isso! Sei que Deus tem um propósito a ser cumprido.
Sei também que a igreja de hoje [vendendo ou não a verdade], tem apoiado muito a missão do "ide e levai o evangelho" para o exterior. Não acho errado isso. De verdade.
Só acho estranho a prioridade de hoje ser somente lá longe... tão distante, enquanto o seu vizinho se perde, enquanto aquela pessoa da sua família tá mais longe de Deus do que você está para o Japão.

Sabe... não quero criticar os missionários que estão longe. Não acho que eles estão fazendo o trabalho de forma errada.
Só oro a Deus para levantar missionários que queiram recuperar aqueles que estão aqui, do meu lado... oro pra Deus levantar missionários que sonhem em recuperar o Bosque dos Lenheiros, em tirar os meninos de ruas aqui de Piracicaba.

Volto a insistir. A todos os missionários que estão distante: sei que estão cumprindo um chamado de Deus! Jamais vou discutir isso...

Só acho que está na hora de novos missionários que queiram lutar aqui...do seu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário