sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DEUS ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS...

Av. Rapozo Tavares - Piracicaba.

Já passou por lá?
Não sei se alguém já contou quantas igrejas tem por lá, mas confesso que já me senti tentada a fazê-lo.

No geral, é uma avenida simpática. Pra quem não é de Piracicaba, pense na Av. Celso Garcia (aquela mesma que corta o brás em são paulo, onde tem o tempo do sr. macedo). Imaginou?

Pois sim, a Av. Rapozo Tavares é uma espécie de Av. Celso Garcia em menores proporções [claro], que também atravessa a periferia. Você vai encontrar qualquer igreja lá (exceto templos monumentais como o do sr. macedo - isso você encontra só em São Paulo mesmo...)
Você vai encontrar alguns estabelecimentos comerciais por lá. Pronto socorro, supermercados, farmácia, padarias, trombadinhas, semáforos, e igrejas. Muitas igrejas.

Assembléia de Deus, Quadrangular, Agnus, Igreja da Graça, Palavra Revelada, Deus é amor, (se pá uma Universal), Igreja Católica. Acho que até centro espírita você encontra por lá.

Agora a pergunta que não quer calar: em qual templo devo ir para encontrar Deus? Na igreja do RR Soares? Talvez a do Sr. Macedo se eu ofertar?

Tantas igrejas e tanta gente se perdendo. Tanta gente que não consegue se encontrar.
A verdade é que, se passarmos a vida inteira a vagar por rapozos tavares ou celso garcias, vamos ficar insatisfeitos e por fim, vamos chegar a seguinte conclusão:"Deus estava lá, mas se foi..."! É sempre assim...

Mas sabe? Esse tempo todo ausente de avenidas raposos tavares, aprendi a encontrar Deus nas pequenas coisas. Aprendi a ver Deus em mim mesma.
Talvez, quando passarmos a olhar pra dentro de nós mesmos e encontrar Deus em nossos corações e em nossas atitudes, avenidas como rapozo tavares e celso garcia serão simples avenidas e nada mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário