sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A ordem dos fatores não altera o produto: Vinho e pão ou pão e vinho?


2002 - Uma igrejinha qualquer no bairro água branca!

O ano de 2002 era BEM estranho. Eu era estranha. A igreja era estranha. Ou será que todo mundo era estranho? Ou ainda todo mundo continua estranho? Enfim...

Eu tinha 16 anos. O cabelo já estava tingido de loiro com cachos [progressiva ainda não havia sido inventado], estava na escola terminando o colegial. Tá, eu era estranha.

Mais estranho ainda era a igreja onde eu ia. Minha tia era a pastora. Não que ela não fosse legal e tal. Mas era engraçado ela ser a pastora.

A igreja era bem pequenina, poucos bancos para sentar [esses versos parecem uma certa musiquinha do voz da verdade, né não?], ficava em um bairro de periferia em piracicaba - o água branca. Ah sim, em um avenida um tanto parecida com a av. rapozo tavares [em menores proporções, claro...].

Um dia, em um culto de santa ceia, os poucos irmãos que ali estavam aguardavam a pastora [sim, minha tia] dar a benção e servir a ceia:

- Porque, semelhantemente, tomando o pão, Jesus disse: tomai, comei, este é o meu corpo que entrego a vós. Fazei isso todas as vezes em memória de mim.

[a bandeja com o cálice passa para os irmãos e ela toma o vinho - a igreja inteira imita]

- Tem alguma coisa errada irmãos... Nossa, servi o vinho primeiro... era o pão que deveria ser primeiro [risadas]....

Assim, naquela época aprendi que na igreja a ordem dos fatores não altera o produto.

[HI HI HI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário